segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

REAL LEVA O QUINTO MUNDIAL - Real Madrid leva o 5º título mundial de clubes. Ronaldo é o destaque

O português Cristiano Ronaldo teve um ano dos sonhos, como ele próprio definiu neste domingo. Foi campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal, faturou a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, recebeu o troféu Bola de Ouro, entregue pela revista France Football,
e fechou 2016 com o título do Mundial de Clubes da Fifa, com direito a prêmio de melhor jogador da competição.
A escolha foi incontestável, especialmente pelos três gols anotados na decisão do torneio, na vitória na prorrogação por 4 a 2 sobre o Kashima Antlers. “Não esperava terminar assim, ganhando a final e ajudando o Real. Estou contente”, comemorou o português, em entrevista à TVE, da Espanha.

O camisa 7 do Real terminou a competição como artilheiro, com quatro gols. Na semifinal, ele marcou uma vez no triunfo de 2 a 0 sobre o América, do México. O segundo melhor jogador eleito do Mundial foi o croata Modric, também do clube espanhol. Em terceiro lugar ficou Shibasaki, que marcou os dois gols do Kashima na decisão.

Sobre a final, o Cristiano Ronaldo destacou o nível técnico do Kashima e as dificuldades que os japoneses impuseram ao Real no duelo disputado no estádio de Yokohama. “Não esperávamos que eles jogassem tão bem, sofremos um pouco. É um torneio que queríamos muito. Queríamos terminar o ano da melhor maneira”, finalizou.

O Real Madrid fecha o ano na liderança do Espanhol, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com uma invencibilidade de 37 partidas. Além disso, com a taça conquistada neste domingo, o time espanhol se tornou o maior vencedor da história do Mundial, com cinco títulos, superando o Milan (4).

Nos 4 a 2 contra o Kashima, o Real chegou a ficar atrás no placar, 2 a 1, no início do 2º tempo. Os gols: Benzema, aos 8, e Shibasaki, aos 43 minutos do 1° tempo; Shibasaki, aos 6, e Cristiano Ronaldo (pênalti), aos 14 minutos do 2º tempo. Ronaldo, aos 7 e aos 13 minutos do 1º tempo da prorrogação.

Placar

CAMPEONATO ESPANHOL
Leganes 1x1 Eibar
La Coruna 2x0 Osasuna
Barcelona 4x1 Espanhol

CAMPEONATO INGLÊS
Bournemouth 1x3 Southampton
Manchester City 2x1 Arsenal
Tottenham 2x1 Burnley
 
CAMPEONATO ALEMÃO
Darmstadt 0x1 Bayern
Leverkusen 1x2 Ingolstadt
 
CAMPEONATO ITALIANO
Sassuolo 0x1 Inter
Napoli 5x3 Torino
Udinese 2x0 Crotone
Campeonato Francês
Caen 3x0 Metz 
Nice 2x1 Dijon
 
MUNDIAL DE CLUBES/FIFA
Kashima Antlers 2x4 Real Madrid (Real campeão)

COPA CAIXA (FEMININO)
Brasil 5x3 Itália
(Brasil campeão)


COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário