ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CEARENSE - TJDF-CE concede liminar para o Guarany de Sobral, que volta à Série A do Campeonato Cearense

E o ano vai terminando com mais uma reviravoltas na Série A do Campeonato Cearense. Nesta terça-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE), Frederico Bandeira, concedeu liminar ao Guarany de Sobral, reintegrando o time na elite do Estadual. 



Em seu recurso, o Guarany alegou que a punição imposta pela FCF fere a Resolução do Conselho Nacional de Esporte. Em entrevista ao Portal Esportes O POVO, Frederico Bandeira justificou sua decisão de deferimento, alegando falha de comunicação entre a Federação e os clubes quanto aos prazos para a entrega da documentação, o que constitui, segundo ele, "uma medida drástica e danosa". 

"A Federação fez o congresso técnico com todos os times. Foi aprovado este artigo (entrega das certidões), mas não exigia prazos. Posteriormente, a Federação editou e, sem a consulta dos clubes, estipulou dia 12 como prazo para entrega. Resolvi acatar a liminar porque avaliei como infundada essa resolução por conta de dois dias de atraso. E, hierarquicamente, fere uma decisão nacional do CNE"", afirmou Bandeira. 

Cópia do documento que concede liminar ao Guarany


A decisão da Federação beneficiou o Ferroviário, que herdou a vaga do Guarany de Sobral na Série A do Campeonato Cearense. Mas, com a liminar do TJDF-CE, o time sobralense é reintegrado e o Ferrão volta a figurar na Segundona local. 

"É preciso destacar que se trata de uma liminar, que precisa ser ratificada ou não em julgamento que ocorrerá no Pleno do TJDF-CE, no próximo dia 9 de janeiro. E o resultado deste julgamento é imprevisível", comentou Bandeira, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.  

Em meio ao empasse quanto às vagas, a Série A do Campeonato Cearense está marcada para começar no dia 14 de janeiro.


COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário