terça-feira, 22 de novembro de 2016

SÉRIE B - Sem pretensões na Série B, Ceará pode decidir acesso, ou não, do Vasco

O Ceará não disputa mais nada na Série B do Brasileirão, correto? Sim. No entanto, isso não quer dizer que o Vovô não influenciará diretamente no andamento da competição. Com mais uma rodada por vir, o Alvinegro de Porangabuçu tem, digamos, o destino de um dos grandes
times do futebol brasileiro "nas mãos". A rodada final será contra o Vasco, no Maracanã. O time carioca precisa da vitória para voltar à Série A. Será o Ceará o fiel da balança para decidir se o Vasco fica, ou não, na Segundona?Para checar isso, vamos aos números. O Cruzmaltino tem 62 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. É perseguido, de perto, pelo Náutico, quinto colocado com 60 pontos. Para depender apenas de si, o Vasco precisa de uma vitória sobre o Ceará em casa.

Se olharmos a tabela, a missão do Timbu é, teoricamente, mais fácil, haja vista que o adversário, o Oeste, é o 16° e briga para fugir do rebaixamento. Se vencesse e contasse com um tropeço do Vasco ante o Ceará, a equipe pernambucana seria contemplada com uma vaga na elite em 2017. Se vencesse o Oeste, o Náutico chegaria a 18 vitórias, mesmo número de triunfos do Vasco, mas com um saldo de gols melhor, entraria no G-4 e subiria à Série A.E esse filme, já viu?

Em 2012, a situação era semelhante. Só que em vez de Vasco e Náutico, Vitória e São Caetano disputavam a vaga na Série A. Na última rodada, o time baiano encarou o Ceará, em casa. Tinha 70 pontos. Precisava apenas de um empate. O time paulista, com 68, precisava vencer e torcer pelo Ceará. Até venceu. Mas no Barradão, o empate favoreceu os donos da casa, que até largaram na frente no placar. Mas não pense você, torcedor, que o Vovô fez corpo mole. Empatou o jogo aos 35 do segundo tempo, com Heleno, e por pouco não coloca em risco a ascensão do Vitória.Vasco e Ceará se enfrentam neste sábado (26), no Maracanã. A bola rola a partir das 17h30. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do jogo em tempo real meia hora antes de a bola rolar.

COM INFORMAÇÕES G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QuUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário