ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

COPA DO BRASIL - Atlético-MG x Grêmio - Duelo de 'estilos' na final da Copa do Brasil

 Com o campeão do Brasileirão praticamente definido, as atenções se voltam para o torneio que promete mais atenção. Ou seja, a Copa do Brasil, que tem a rodada de ida da final entre Atlético-MG e Grêmio marcada para as 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão.Os dois times se caracterizam port apresentarem estilos de jogos distintos. Enquanto o Atlético mostra muito poder ofensivo, até por conta de um elenco recheado de jogadores capacitados de posições de ataque, o Grêmio de Renato Gaúcho aposta na solidez defensivo.
No Brasileiro os times se encontraram duas vezes. Na primeira, no Independência, o Grêmio venceu por 3 a 0. No segundo turno, empataram por 1 a 1 na Arena do Grêmio.
O tricolor gaúcho chegou à final após passar por Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro, enquanto o Galo passou por Ponte Preta, Juventude e Internacional. As duas equipes entraram na disputa da Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, após serem eliminados na Libertadores, que era o principal objetivo do ano.
Nenhum dos dois times passa por uma grande fase. O Atlético-MG vem caindo pela tabela do Brasileirão e já não vence há cinco jogos. Hoje, o time é quarto colocado do Brasileiro, posição que não garante a classificação direta para a Libertadores. No caso, um título da Copa do Brasil garantiria. Por isso, a inspiração do Grêmio é a mesma, porém mais intensa, já que não está dentro do G6.APOIO
Depois das torcidas de Palmeiras e Flamengo serem notícia por invadirem aeroportos em apoio às suas equipes, nesta terça-feira foi a vez dos gremistas tomarem o lado externo do Salgado Filho para embalar a delegação. Por volta do meio-dia, a frente do terminal 2 do Salgado Filho já estava tomada de gremistas
O ponto alto da festa foi quando o ônibus com a delegação gremista passou pelo meio da multidão. Equipados com tambores e instrumentos de sopro, os torcedores intensificaram os cantos e acenderam sinalizadores azuis. Ao contrário dos casos de Flamengo e Palmeiras, no entanto, não houve contato da torcida com os jogadores.
BAIXAS
Atlético-MG não poderá contar com Luan na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o meia-atacante foi vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular e se tornou uma nova dor de cabeça para o técnico Marcelo Oliveira às vésperas do confronto com o Grêmio.

A baixa de Luan foi confirmada nesta segunda pelo Atlético-MG, um dia depois de ele reclamar de dores durante o treinamento. O ano de 2016 definitivamente será um para o meia-atacante esquecer, tamanha a sequência de lesões, que o fez perder boa parte das partidas do clube na temporada.
Mas a lista de problemas no Atlético-MG pode ser ainda maior. Além de Luan, os treinos de segunda e terça-feira, no Mineirão, não contaram com a presença do lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores na panturrilha. Caso não vá para o jogo, Leonan deve ficar com a vaga.
Erazo ficou de fora na segunda, mas treinou normalmente na terça, e Otero está vetado. Marcelo Oliveira ainda não poderá contar com Patric, Leonardo Silvae Carlos, todos lesionados, além de Rafael Carioca, que está suspenso, e Fred, que não pode jogar a Copa do Brasil.
PREPARADOS
O elenco do Grêmio realizou na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o último treino de preparação para o jogo contra o Atlético-MG. O zagueiro Geromel acabou ficando fora da atividade, um dia depois de ter sofrido uma pancada em um treinamento.

A ausência do defensor coloca em dúvida a sua condição para o confronto em Belo Horizonte, mas o clube informou que o atleta não preocupa para o duelo e apenas foi poupado da atividade, sendo que realizou atividades na academia pela manhã.
Sem Geromel, o time gremista realizou um tradicional rachão de véspera de jogo, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que nesta atividade não se preocupou muito com a formação tática da equipe. No final, porém, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis já visando uma possível decisão por penalidades no confronto de volta da final, no próximo dia 30, na Arena Grêmio.
Depois do treinamento, o elenco seguiu para o aeroporto, de onde embarcará em voo fretado previsto para decolar às 14h30 rumo a Belo Horizonte. Caso Geromel seja realmente confirmado como titular nesta quarta-feira, o Grêmio já tem time definido.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
23/11/2016
Horário
21h45
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE)

Assistentes
Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)

Atlético-MG
Victor;
Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos (Leonan);
Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel;
Clayton, Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon, Ramiro e Douglas;
Luan e Pedro Rocha
Técnico: Renato Gaúcho


COM INFORMAÇÕES MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QuUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário