terça-feira, 22 de novembro de 2016

CEARÁ - Volante João Marcos se recupera de cirurgia no joelho esquerdo

João Marcos, Ceará, reapresentação, Porangabuçu  (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)
O volante João Marcos, do Ceará, recebeu alta da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (16). A lesão se deu após uma entorse durante um treino habitual em outubro, em Porangabuçu. 

- Em atletas, depois de constatada a ruptura, quase sempre o procedimento a ser feito é o cirúrgico. Antes da cirurgia, o João passou por um período inicial de fisioterapia para reduzir o edema e só depois foi submetido a uma artroscopia no joelho. Retira-se uma parte do tendão da perna para servir de enxerto para construir um novo ligamento - explicou Gustavo Pires, consultor técnico do Departamento Médico do Ceará.

- O procedimento dele ocorreu sem nenhuma intercorrência. Foi um sucesso. Torço pela plena recuperação do João Marcos - completou o médico.


A cirurgia do volante durou uma hora e trinta minutos. De acordo com o DM do Alvinegro, a reabilitação de João Marcos passará por um período inicial intensivo de fisioterapia. Na sequência, o atleta será incorporado gradativamente para os treinos físicos. 

João Marcos é o atleta mais antigo do elenco atual. Em sete anos de Ceará o volante já conquistou um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, quatro títulos seguidos do estadual e o título invicto da Copa do Nordeste 2015.



COM INFORMAÇÕES G1
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QuUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário