ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CAMPEÃO - Presidente da Conmebol diz que ideia de ceder título à Chape é 'louvável', mas não confirma

Após o Atlético Nacional anunciar que quer dar o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense, como homenagem ao acidente de avião que vitimou mais de 70 pessoas na madrugada desta terça-feira, o presidente da Conmebol,
Alejandro Domínguez, descreveu a iniciativa como "louvável".
Em Medellín para se reunir com dirigentes do clube colombiano, o cartola, porém, não confirmou se a ideia será levada à frente. Tudo ainda será definido em uma reunião.
"É muito valioso, de toda forma, nos colocarmos a trabalhar, falar com os dirigentes do Brasil e da Colômbia, com os dirigentes do Nacional. Ainda não estou em condições de dar um ponto final, mas o gesto (do Atlético Nacional) é louvável. Mas não tivemos tempo de falar disso no avião", disse Domínguez, na chegada a Medellín.
"Quando terminar a reunião que iremos fazer, diremos algo sobre o tema. Apenas tivemos as informações e nos colocamos em contato com os dirigentes do Brasil", completou.
"Estamos aqui para ajudar, e dar toda a ajuda que for possível, nem que seja um grão de areia neste mar de dor", concluiu o mandatário da Confederação Sul-Americana.
O clube colombiano, através de seu Twitter, também convocou a todos para comparecerem no estádio da equipe, o Atanasio Girardot, amanhã, às 18h45 (horário local), vestidos de branco e com uma vela na mão em solidariedade à tragédia.
A partida da final, que estava marcada para esta quarta, foi suspensa.
Veja a nota oficial do Atletico Nacional pedindo o título à Chapecoense
"A dor oprime completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Tem sido horas lamentáveis nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca quisemos ter escutado. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desse já deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por essa dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto.
O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga, que desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a angústia o desespero pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos de forma veemente a condição de todos os irmãos que nos abandonaram, quem junto a seus familiares e a nós, compartilhávamos uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.
Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016".



COM INFORMAÇÕES MSN
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário