ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

domingo, 29 de maio de 2016

SÉRIE A - Com golaço, Corinthians supera 'paredão', vence 2ª seguida e afunda Sport na lanterna

Foi duro bater o goleiro Magrão, mas, na base da insistência, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 0, neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acumulou seu segundo triunfo
seguido, depois de ganhar da Ponte Preta na rodada passada.
O arqueiro da equipe pernambucana fez dois verdadeiros milagres, um no primeiro e outro no segundo tempo, antes de ser batido, primeiro por Lucca, que havia entrado no lugar de Luciano, e depois por Marquinhos Gabriel, que havia sido "vítima" da primeira grande defesa do veterano.
O tento de Marquinhos, aliás, foi uma pintura: Guilherme lançou na esquerda e o meio-atacante bateu bonito, de peito de pé, estufando as redes no ângulo oposto de Magrão.

O gol serviu para tranquilizar a equipe paulista, que havia visto seu próprio goleiro, Walter, também fazer duas grandes defesas no primeiro tempo, após chute forte de Serginho e cabeçada de Diego Souza. Antes, Lucca havia aberto o placar ao receber ótimo cruzamento de Giovanni Augusto e completar com uma cabeçada forte, que finalmente venceu Magrão.
O veterano arqueiro, aliás, impediu um placar mais elástico na Ilha do Retiro, quando, mesmo aos 39 anos, mostrou agilidade de novato para salvar gol contra de Rodney Wallace, que fez sua estreia pelo clube rubro-negro, já nos acréscimos.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a vice-liderança do Brasileiro, com 7 pontos.
O Sport, por sua vez, segue sem saber o que é vitória no torneio. A equipe pernambucana se afunda cada vez mais na lanterna, com apenas um ponto conquistado até o momento.
Na próxima rodada, o time comandado por Tite faz clássico contra o Santos, na Arena Corinthians, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o clube comandado por Oswaldo de Oliveira encara o rival Santa Cruz, que lidera o Brasileirão.
O JOGO
Sport e Corinthians corresponderam o horário matinal da partida e começaram de maneira sonolenta. Os primeiros minutos de partida mostraram duas equipes sem criatividade e abusando de passes e lançamentos errados.
O primeiro suspiro de emoção do jogo veio aos oito minutos. Após uma saída de jogo rápida do Sport, Samuel Xavier recebeu na direita e cruzou rasteiro para Edmilson, que bateu de primeira e acertou o travessão de Walter.
No Corinthians, Tite havia repetido a escalação que venceu bem a Ponte Preta, na semana passada, em Itaquera. O meio-campo, porém, demorou a funcionar, e a equipe alvinegra não conseguia criar. O primeiro chute a gol do Timão veio aos 12 minutos, com Bruno Henrique, jogando mais adiantado, arriscando de fora e levando perigo a Magrão, que viu a bola sair à sua esquerda.
Após mais alguns minutos de lentidão, o jogo voltou a se animar aos 27 minutos. Encarregado de armar o Corinthians, Guilherme descolou uma bela enfiada de bola e achou Marquinhos Gabriel, livre de marcação. O camisa 31 aproveitou falha de posicionamento da defesa adversária, saiu de frente para o gol, mas acabou chutando em cima do goleiro Magrão, que mostrou tranquilidade e agarrou firme.
Depois disso, só deu Sport no restante da etapa inicial. A resposta do time da casa ao gol perdido por Marquinhos Gabriel veio no minuto seguinte. Após mais uma rápida troca de passes no ataque, Everton Felipe ajeitou para o volante Serginho, que chegou batendo forte de trás e obrigou Walter a espalmar para escanteio.
O goleiro corintiano mostrou o porquê de ter ganho a posição de Cássio novamente aos 41 minutos. Após cruzamento certeiro de Renê, Diego Souza subiu mais alto que a defesa e tocou de cabeça, obrigando Walter a se esticar todo para defender mais uma.
Após o fraco primeiro tempo, o Corinthians voltou do intervalo com uma alteração de posicionamento: Giovanni Augusto foi para a direita e Marquinhos Gabriel para a esquerda. Aos sete minutos, justamente os dois envolvidos na troca criaram a melhor jogada do time na partida. Da direita, Giovanni cruzou para Guilherme, que ajeitou de calcanhar para Marquinhos chegar batendo e ver Magrão fazer mais uma defesa.
O Leão continuava melhor em campo e com mais posse de bola, mas não tinha a mesma intensidade do primeiro tempo. O Corinthians assistia apático ao adversário trocar passes. Preocupado com a baixa produção do ataque, Tite decidiu trocar Luciano, que manteve o jejum sem gols que já dura nova meses, por Lucca.
E, se Luciano não vive seu melhor momento, o garoto ex-Cricúma mostrou sua estrela. Aos 24 minutos, Giovanni Augusto descolou cruzamento certeiro da direita e Lucca tocou de cabeça no canto direito, balançando a rede de Magrão e abrindo o placar.
O gol deu mais tranquilidade ao time de Tite, que aproveitou a parada técnica para ajeitar o posicionamento da equipe. Aos 31 minutos, os alvinegros praticamente liquidaram a partida. Em mais uma jogada de armador, Guilherme deu um belo lançamento para Marquinhos Gabriel, da esquerda, chegar batendo de primeira e acertar o ângulo de Magrão, marcando um golaço na Ilha do Retiro.
Abatido, o Sport apenas trocava passes sem nenhuma objetividade, e por muito pouco não cedeu o terceiro gol ao Timão aos 44 minutos. Em lance bizarro, Rodney Wallace jogou contra a própria meta e acertou a trave. A bola ainda tocou no goleiro Magrão, que estava no chão mas conseguiu evitar o gol contra.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
Público: 16.331 torcedores
Renda: R$ 257.225,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões Amarelos: Rithely e Renê (SPO); Guilherme (COR)

GOLS
CORINTHIANS: Lucca, aos 24, e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier (Túlio de Melo); Edmilson Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca) Técnico: Tite



POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES MSN
EMAIL:CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
SUGESTÃO DE REPORTAGENS 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário